Atlético vira notícia internacional e repercute no continente
O tom de abatimento demonstrado na coletiva de imprensa do River Plate também refletiu nas manchetes dos jornais argentinos, após a derrota por 3 a 0 para o Atlético na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. Termos como “milagre” e “virada histórica” foram mencionados para descrever o desafio que a equipe enfrentará no jogo de volta.
O jornal argentino ‘Olé’, um dos mais populares do país, ressaltou que o time argentino teve uma atuação desastrosa na Arena MRV, sendo amplamente superado pelo Galo. A publicação também recordou que Deyverson, destaque da partida, já expressou seu desejo de jogar no maior rival do “Millionarios”, chegando até a receber uma camisa do Boca Juniors.
Já o tradicional ‘La Nación’ enfatizou que o Atlético “castigou” o River Plate com a goleada por 3 a 0. Vale lembrar que a partida de volta será na próxima terça-feira (29).
Postura do Atlético na Argentina
O técnico Gabriel Milito afirmou que o Atlético deve encarar o jogo de volta contra o River Plate “como se estivesse 0 a 0”. Embora tenha reconhecido a importância da vitória no primeiro confronto, o comandante argentino destacou a necessidade de manter a cautela e seguir concentrado.
“Pudemos abrir uma boa diferença, mas que não diz nada. Estamos felizes porque era feliz ganhar o primeiro jogo em casa, mas a definição será em Buenos Aires. Sei onde vamos, sei o que é o estádio do River com sua torcida, sei da mentalidade do (Marcelo) Gallardo, sei da qualidade dos jogadores. Somente tivemos uma boa atuação com um bom resultado, mas temos que seguir. Não terminou a eliminatória”, disse Milito.
Comentários estão fechados.