Auxiliar do Atlético-MG já humilhou o Cruzeiro e tentará repetir a dose
O auxiliar de Eduardo Coudet no Atlético-MG, Ariel Broggi é um ex-lateral-esquerdo que teve uma curta carreira, mas o suficiente para ter eliminado o Cruzeiro de uma competição. Em 2005, quando atuava pelo Vélez Sarsfield, veio a Belo Horizonte defender a vantagem construída sobre o Cruzeiro (2 a 0), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Apesar de ter sido expulso na partida e a Raposa ter vencido por 2×1, os argentinos se classificaram no saldo de gols. Além do clube do bairro de Liniers, em Buenos Aires, Broggi defendeu o Banfield, o Ankaragücü (Turquia), o Quilmes e o Deportivo Morón.
Relação com Coudet
O ex-lateral começou sua carreira fora dos gramados nas categorias de base do Banfield. Em entrevista ao programa El Primer Grande em 2019, contou como conheceu Eduardo Coudet.
“Nos conhecemos quando ele voltou do México. Ele estava reorganizando a comissão técnica e, através de um amigo em comum, nos reunimos. Começamos a nos falar por telefone, depois fizemos reuniões e começamos a trabalhar no Racing“, disse.
Coudet, inclusive, concedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante do Galo, ontem (15). Um dos temas mais perguntados foi sobre a chegada de reforços e o argentino se esquivou, elogiando o plantel atual.
“Não podemos confirmar nada. Porém, há negociações por diferentes jogadores. É um período de entradas e saídas. Estou muito contente com o grupo que tenho. Como disse anteriormente, eu decidi estar aqui. Temos um grupo muito trabalhador, com mentalidade ganhadora. Mas não posso afirmar como terminará a formação do elenco. Estamos em um período de entradas e saídas. Mas estou muito contente com os jogadores que tenho hoje“, afirmou.
Comentários estão fechados.