Avenida do entorno do Mineirão pode mudar de nome
Nos últims dias, milhares de homenagens e mensagens de carinho, foram destinadas à um dos maiores nomes da história do futebol mundial, se não o maior, Rei Pelé, que faleceu aos 82 anos. Desta vez, a homenagem chega de Belo Horizonte, já que Fuad Noman (PSD), prefeito da cidade, compartilhou em suas redes sociais, que encaminhou para a Câmara Municipal, um projeto para rua do Mineirão.
“Falei agora com o presidente da Câmara, vereador Gabriel Azevedo, que recebeu bem a ideia de alterar o nome da atual Avenida C, no entorno do Mineirão, para Avenida Rei Pelé. Estou encaminhando um Projeto de Lei com esta proposta para a Câmara dos Vereadores”, revelou em seu perfil no Twitter, gerando grande aprovação dos moradores da cidade mineira.
Gabriel Azevedo, presidente da Câmara, também reagiu de maneira positiva em relação à medida, e garantiu que o projeto será aprovado assim que as atividades legislativas forem reiniciadas em fevereiro. “Trata-se de uma personalidade que encantou o mundo e representou o Brasil da melhor maneira possível. Nada mais justo que ver o Mineirão circundado por uma avenida que leve o seu nome”.
Pelé será homenageado por diversos cantos do mundo
Os pedidos relacionados como forma de homenagem, não necessitam passar por aprovação do Plenário. Por isso, o presidente da Câmara garantiu: “Pode fazer a placa que a lei está a caminho”. Esse é um pequeno gesto, em relação à inúmeras tentativas de homenagear um personagem que em 1969, alcançou a marca histórica de 1000 gols.
Em seu velório, realizado na Vila Belmiro, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, propôs algumas medidas para eternizar o reinado de Pelé, em diversos cantos do mundo. O primeiro, os clássicos minutos de silêncio, para um ídolo que se foi. Logo, solicitará que cada país do mundo tenha um estádio com o nome de Pelé.
Comentários estão fechados.