Balanço geral da temporada do Galo em 2022
O ano de 2022 não foi um ano para o torcedor do Galo se orgulhar, ao contrário, a temporada ficou marcada por vários fiascos feitos pelo alvinegro. Apesar do bom início de temporada com títulos conquistados, o Atlético não conseguiu manter seu bom futebol. O Portal do Atleticano destacou alguns pontos chaves da temporada
Turco Mohamed
Turco assumiu o Galo no início do ano, após Cuca romper o contrato por decisão própria. O argentino chegou com a pressão de manter o trabalho do ídolo alvinegro, que conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no ano passado. O time ainda foi eliminado na semifinal da Libertadores de 2021, pelo Palmeiras, sem perder um jogo sequer na competição.
O argentino conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo o Cruzeiro na final, e a Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo em jogo único. No entanto acabou sendo demitido após uma sequência de resultados e atuações ruins
Copa do Brasil
O Galo foi eliminado da competiçã nas oitavas de finais para o campeão Flamengo. No entanto, o jogo foi um dos pontos chaves do alvinegro na temporada, já que praticamente derrubou o técnico Turco Mohamed.
Além disso o jogo ficou conhecido pela briga extra campo entre Gabigol e o Atlético, quando o jogador após o primeiro jogo que terminou em 2 a 1 para o alvinegro, falou que “eles vão ver o que é o verdadeiro inferno”, se referindo ao jogo de volta.
Libertadores
O alvinegro foi derrotado pelo Palmeiras, nas quartas de finais da competição, nos pênaltis. Ambos os jogos foram marcados por um domínio considerável do Galo, mas sem ser convertido em gols. O time chegou a ter 2 jogadores a mais, quando Danilo e Scarpa foram expulsos, mas não conseguiu sair do 0 a 0 contra o alviverde.
Volta de Cuca
Após conquistar Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, Cuca deixou o Atlético. Naquele momento, o treinador pretendia não treinar nenhuma equipe na temporada seguinte. A diretoria alvinegra, então, foi atrás de Antonio ‘Turco’ Mohamed, que não embalou e foi demitido.
O treinador no entanto, não conseguiu fazer o time repetir as boas atuações de 2021 e acabou sofrendo para se classificar na Libertadores e acabou o ano sendo muito criticado pelos torcedores.
Destaques
Hulk com 29 e Sasha com 12, foram os principais artilheiros do Galo na temporada. Nacho com 10 e Arana com 8, foram os principais assistentes. Ademir com 59 e Everson com 55, foram quem mais atuaram na temporada com o Galo.
Comentários estão fechados.