Barca!? Contrato aperta e Mariano pode deixar o Atlético-MG
No final do ano passado, o Atlético-MG renovou o contrato do lateral-direito Mariano até o final deste ano. Pouco aproveitado na temporada por Gabriel Milito, é possível que o jogador esteja vivendo seus últimos meses com a camisa preta e branca.
Para se ter uma ideia, o experiente defensor fez apenas oito jogos na temporada, e vem sendo preterido por Renzo Saravia, que vem crescendo muito de produção desde a saída de Felipão. Com isso, uma nova renovação de vínculo é muito improvável.
Atlético-MG no mercado
O Atlético-MG certamente deve se movimentar na janela do meio do ano, principalmente devido a algumas lesões. Um nome que vem agitando os bastidores do clube é o do zagueiro Junior Alonso, que está no Krasnodar, da Rússia, e tem contrato até o meio de 2025.
Segundo informações do ‘ge’, o técnico Gabriel Milito deu aval para a volta do paraguaio ao Galo. O defensor está sob contrato com o clube russo até 30 de junho, no entanto, ele poderá retornar ao Brasil a partir de 10 de julho, que marca o início da janela de transferências do país.
O Atlético-MG reconhece a importância de ter um defensor que seja capaz de oferecer mais dinamismo na saída de bola e que possa desempenhar múltiplas funções no sistema defensivo. Junior Alonso é considerado uma opção interessante para essa posição.
O gringo que teve duas passagens pelo Galo. A primeira ocorreu entre 2020 e 2022, durante a qual ele conquistou três títulos do Campeonato Mineiro, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
Em janeiro de 2022, Junior Alonso foi transferido para o Krasnodar por aproximadamente US$ 8 milhões (R$ 41,05 milhões na cotação atual). Em março do mesmo ano, ele retornou ao Atlético-MG por empréstimo devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
Comentários estão fechados.