Barca de 6 jogadores é comunicada e está de saída do Galo

Restando apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético Mineiro já começou a articular seu futuro. Apesar de enxergar o título da competição um pouco mais distante, o Galo ainda não jogou a toalha e vai atrás da Libertadores 2024. Todavia, seis jogadores estão em fim de contrato e não devem ter seus vínculos renovados com o Galo.

Prevendo uma temporada triunfal, o departamento de scout do Atlético-MG começou a estudar novos reforços para o ano de 2024. Por outro lado, enquanto alguns nomes chegarão, outros podem estar se despedindo de Belo Horizonte. Em resumo, os jogadores que possuem contrato até 31 de dezembro são: Mariano, Renzo Saravia, Réver, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Hyoran.

Tratando o futuro de seus jogadores com cautela, o único nome que já tem o martelo batido é o de Réver. Aos 38 anos, o zagueiro é visto como ídolo por parte da torcida alvinegra e deve se aposentar ao fim desta temporada. Com 12 títulos conquistados com as vestes do Galo, o defensor é o recordista em taças junto ao ex-goleiro João Leite.

Outra situação delicada, é a de Hyoran, que não vem conseguindo render dentro de campo e pode estar com as malas prontas. A falta de diálogo entre o clube e jogador fizeram com que o empresário do atleta oferecesse o meia para outros clubes que disputam a Série A, como é o caso de Corinthians, São Paulo, Santos e Bragantino.

Aos 37 anos, Mariano não vem apresentando seu melhor futebol. Oscilando dentro das quatro linhas, a torcida pega no pé do defensor, que tem sua saída quase que concretizada. No entanto, os dirigentes alvinegros esperam bater o martelo após a concretização da SAF, marcada para o fim de novembro.

Devem permanecer no Galo

Apesar do futuro impreciso, Maurício Lemos deve vestir a camisa do Atlético-MG em 2024. Sobretudo, o jogador uruguaio tem cláusula de renovação caso atinja as metas estabelecidas no contrato. Todavia, segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Galo quer estender o vínculo com o defensor independente da concretização das metas.

Outro que tem sua renovação quase garantida é Renzo Saravia. Apesar de oscilar dentro das quatro linhas, o lateral voltou a apresentar seu melhor futebol com as vestes alvinegras. Na temporada atual, o argentino disputou 38 jogos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Presente na titularidade em 27 confrontos, o lateral contribuiu com duas assistências.

Por fim, Bruno Fuchs também tem seu nome avaliado de forma positiva. O jogador está emprestado pelo CSKA, da Rússia, mas o Atlético-MG pode contar com o jogador para a próxima temporada caso decida. Em 2023, o zagueiro disputou 23 jogos, mas não teve participação a gol.

Comentários estão fechados.