Barca de jogadores do Atlético-MG é liberada

Felippão realizou, na manhã desta sexta-feira (23), o último treino antes de encarar o América-MG pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A princípio, os jogadores do Atlético-MG foram liberados para se juntas a seus familiares e amigos durante à tarde, mas no período noturno todos devem retornar à Cidade do Galo para a concentração visando o clássico.

Líder do Grupo B com 10 pontos, o Atlético-MG não quer colocar em risco sua classificação para as semifinais do estadual. Dessa forma, o alvinegro deve entrar com força máximo no duelo contra o América-MG, primeiro colocado do agrupamento C.

Com a corda no pescoço devido aos constantes tropeços e rusgas nos bastidores, Felipão pode encontrar no clássico o início de sua redenção com a camisa do Galo. Ao longo da temporada, o treinador levou o Stlético-MG a faturar três vitórias, duas derrotas e um empate no Campeonato Mineiro. Caso tropece diante do Coelho, é esperado que a diretoria alvinegra se movimente na busca de um novo sucessor.

Atlético-MG em vantagem

Apesar do clássico deste sábado (24) ter como palco o Estádio Independência, o Atlético-MG não está preocupado com os 1.800 ingressos colocados à disposição de sua torcida. No contexto geral, o Galo faturou 159 vitórias, 72 empates, enquanto o Coelho saiu de campo com os três pontos 61 vezes. Potencializando ainda mais sua soberania, o alvinegro marcou 514 gols e sofreu 310 tentos.

Por outro lado, nos últimos cinco encontros entre os times, o América-MG sucumbiu e não conseguiu vencer em nenhum deles. Em resumo, foram dois triunfos do Maior de Minas contra três empates. Confira abaixo os resultados dos embates:

  • Coelho 1 x 1 Galo
  • Galo 2 x 2 Coelho
  • Galo 2 x 0 Coelho
  • Coelho 2 x 3 Galo
  • Galo 1 x 1 Coelho

Comentários estão fechados.