Barca de saídas do Atlético ganha novos nomes e Eduardo Vargas é o principal
O Atlético buscou fortalecer o elenco do técnico Gabriel Milito com contratações como os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Bernard e o centroavante Deyverson. No entanto, mesmo com essas adições, o time não conseguiu embalar no Brasileirão e saiu derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores.
Em contrapartida, o aumento na folha salarial do Galo, que atingiu R$ 230 milhões, superou as expectativas iniciais, e por esse motivo, a diretoria estabeleceu que haverá uma redução nos custos com o elenco no final do ano. Conforme apurado pela RTI Esporte, os zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello, o lateral Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas estão na lista de possíveis dispensas para dezembro.
Atlético quase perdeu craque
Hulk, principal jogador do Atlético desde que chegou ao clube em 2021, tem se destacado com seus gols e performances, mas suas críticas à arbitragem também chamam atenção. Em entrevista ao ge.globo, o camisa 7 revelou que esteve perto de abandonar o futebol brasileiro devido a essas polêmicas, afirmando que sentiu falta de respeito por parte dos árbitros.
“Na verdade, eu pensei sim em sair do Galo. Trouxe até uma proposta para o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol). Ninguém sabe disso, não comentei com ninguém. Tinha uma proposta da Arábia, mostrei para o Rodrigo e falei: ‘Quero ir embora, estou cansado disso’. Mas o Rodrigo veio e aliviou meu coração. Ele disse: ‘A Camila [esposa de Hulk] está grávida, vai nascer sua filha’. Resolvi ficar, falou daquele jeito e eu fui acalmando”, disse Hulk.
Ao longo de três anos e oito meses no Atlético, o craque acumulou 111 gols e 39 assistências em 210 partidas. O atacante, atualmente com 38 anos, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa de 2022 e os títulos do Campeonato Mineiro em 2021, 2022, 2023 e 2024.
Comentários estão fechados.