Barcelona não quer saber de condenação e reserva lugar especial para Daniel Alves no clube
Após a condenação do lateral-direito por estupro na semana passada, o perfil de Daniel Alves não estava mais presente na seção de lendas do clube no site oficial do Barcelona. No entanto, o texto que destacava a passagem do brasileiro no time foi novamente ativado, recolocando-o na lista de jogadores históricos.
O site do “Barça” mantém uma lista de 103 jogadores lendários do clube, organizados por ordem cronológica de saída da equipe. Entre os últimos nomes listados estão Jordi Alba, Busquets, Piqué, Daniel Alves, Messi e Suárez.
No comunicado, o Barcelona ressalta a trajetória de Dani Alves no time, destacando suas 414 partidas e a conquista de 26 títulos. Desde que o defensor foi preso, cerca de seis meses após sua última passagem pela equipe, o clube catalão optou pelo silêncio.
A imprensa espanhola sugere que os catalães irão manter o perfil do brasileiro no site até que haja uma sentença final no caso. O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas tanto a promotoria quanto a defesa da vítima pretendem recorrer da decisão, buscando uma punição mais severa.
A condenação de Daniel Alves
Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e meio de prisão pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. Como já citado, tanto a promotoria quanto a defesa têm o direito de recorrer da decisão.
Além da pena de prisão, o lateral-direito também foi condenado a cinco anos de liberdade vigiada após cumprir a sentença na prisão, e durante esse período, ele deverá manter-se distante da residência ou do local de trabalho da vítima em um raio mínimo de um quilômetro e está proibido de entrar em contato com ela. O jogador também foi ordenado a pagar uma indenização de 150 mil euros por danos morais e físicos, além de arcar com as despesas legais do processo.
Comentários estão fechados.