Base do Atlético-MG domina e está em todas as finais
O Atlético-MG está na final do Campeonato Mineiro nas categorias sub-15 e sub-17. A equipe empatou com o Athletic por 3 a 3 e 2 a 2, nas respectivas categorias, e venceu a disputa por pênaltis na manhã deste sábado na Cidade do Galo, em Vespasiano.
No Sub-15, Após o empate em casa com o Atlético-MG por 1 a 1, o Athletic esteve à frente do marcador por boa parte do jogo. O Galo saiu na frente com gol de João, aos três minutos. O Galo deixou tudo igual através de Iury, ainda no primeiro tempo, aos 23. O Athletic chegou a abrir 3 a 1, com gols de Gustavo, aos dois, e Vinícius, aos oito da segunda etapa. No entanto, o Atlético-MG buscou o 3 a 3 logo depois, com Rômulo, aos 11, e Cauã, aos 19, e levou a decisão para os pênaltis. Os donos da casa venceram por 3 a 2.
O adversário na final será o Cruzeiro, que eliminou o América. As duas partidas da final ainda terão datas, horários e locais definidos pela Federação Mineira de Futebol.
O Atlético terminou a 1ª fase na liderança, com 35 pontos, 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe é dona do melhor ataque do torneio, com 49 gols. Alisson e Pedro Ataíde são os goleadores da equipe no certame, com nove gols cada.
No Sub-17, o roteiro da primeira partida foi semelhante ao da segunda em termos de movimentação no placar. Carlito, aos nove minutos, abriu a contagem para o Galo. Paulo deixou tudo igual aos 24, mas Maranhão, de pênalti, aos 39, devolveu a vantagem aos visitantes, ainda no primeiro tempo. Pedro Ataíde marcou na segunda etapa para o Atlético-MG aos 20, e a decisão da vaga foi para as penalidades. Novamente, a garotada do Galo levou a melhor e venceu por 4 a 3. As equipes haviam empatado o primeiro jogo por 2 a 2, em São João del Rei.
O embate que decidirá o torneio será contra o Cruzeiro, que passou pelo América na outra semifinal, nas penalidades. Datas, locais e horários ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol.
Comentários estão fechados.