Base do Galo brilha e ensina o profissional como fazer
As categorias de base do Galo Mineiro estão brilhando atualmente, o que acabou “ensinando” aos profissionais como se fazer. O time alvinegro está passando por uma fase terrível, acumulando resultados ruins e sem ganhar há algum tempo, o que está sendo bastante diferente do que o que vem sendo apresentado pelas equipes de formação que vestem o vermelho e preto.
De acordo com um levantamento revelado pelo site do Globo Esporte, o ge, na noite desta quarta-feira (26), os onze times diferentes que compõe as categorias de base atleticanas, desde os oito anos de idade, os números são bem positivos. Segundo o que foi apontado pelo site, são 182 jogos no primeiro semestre, com 140 vitórias. O que representa um aproveitamento de 77%.
Esse desempenho vem contrastando bastante com o que é apresentado pela equipe profissional do Galo. Isso porque o time vem mostrando um desempenho bem abaixo do esperado, com oito jogos sem conseguir uma vitória, seja em qualquer competição disputada. São cinco empates e três derrotas no período, situação que preocupa bastante os torcedores.
Além disso, esse desempenho nos primeiros meses do ano também acabaram gerando uma taça para o Alvinegro de Belo Horizonte. Trata-se do título do sub-15 na Copa 2 de Julho, na Bahia, contra o Flamengo. Além disso, a equipe também está se destacando no estadual em várias categorias. O time briga pela liderança nos Campeonatos Mineiros sub-15, sub-17 e sub-20.
Base do Galo vem se destacando
Confira alguns números apresentados pelas principais categorias do Atlético Mineiro nos primeiros meses desta temporada, apresentando grandes resultados.
Sub-20 do Galo:
- 23 partidas
- 15 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
Sub-17 do Galo:
- 20 partidas
- 15 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
Sub-15 do Galo:
- 29 jogos
- 24 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
Comentários estão fechados.