Base do Galo não assusta e passa vergonha na Copinha
O Galo entrou em campo hoje disputando uma vaga nas oitavas de finais da Copinha, contra o Água Santa e foi eliminado da competição nos pênaltis. A partida terminou em 1 a 1, resultado que levou a disputa de pênaltis, que acabou em 5 a 4 para a equipe do Água Santa.
O gol do Água Santa foi anotado por Breno, no início do segundo tempo, pelo zagueiro Breno. O empate do Galinho aconteceu já na reta final da partida, com o volante Daniel Borges. Os dois também converteram suas cobranças na disputa por pênaltis. Pelo lado mineiro, os erros foram de Will Oliveira e Rômulo; no time paulista, quem bateu para fora foi o atacante Jota.
No entanto, o jogo ficou marcado também pela polêmica de arbitragem em uma cabeçada de Cadu, que o goleiro Matheus Mendes defendeu em dois tempos. O Galinho reclamou muito do lance alegando que a bola teria entrado. O lance ocorreu logo após o Água Santa abrir o placar.
Apesar da eliminação precoce, vale destacar alguns atletas revelaram potencial, como é o caso do centroavante Isaac, autor de cinco gols na Copinha. Pelas categorias de base o jovem também já demonstrou serviço, tendo 86 jogos pelo Galo, acumulando 25 gols, 56 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. O Atlético terminou a fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento graças a Isaac.
O Galo retomará as suas atividades da base visando os campeonatos da temporada, tendo como um dos grandes questionamentos da torcida é a falta de resultado das categorias em competições, além dos poucos jogadores revelados recentemente.
Comentários estão fechados.