Battaglia no Boca Juniors? Resposta já aconteceu!

O Boca Juniors está analisando a possibilidade de contratar o volante Rodrigo Battaglia, do Atlético, para a próxima temporada. Diante do crescente interesse, o Alvinegro estipulou o valor de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 57,8 milhões) para iniciar as conversas pela transferência do jogador.

O jogador que tem mais mais um ano de vínculo com o Galo e, a partir de junho de 2025, poderá assinar um pré-contrato com outro clube e se transferir gratuitamente. De acordo com informações da ‘Agência RTI Esporte‘, o Boca estaria disposto a pagar um valor próximo ao exigido para contratá-lo, mas também pode optar por esperar até o meio do ano que vem para formalizar a transferência.

Battaglia só discutirá seu futuro após a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, no estádio Monumental, em Buenos Aires. Um fator que pode influenciar a permanência do jogador no clube é o desejo de sua esposa de continuar em Belo Horizonte.

Battaglia conta história interessante

Battaglia, que tem feito uma temporada impecável em 2024, mudou de posição graças ao técnico Jorge Jesus. Em entrevista à emissora argentina Tyc Sports, o volante, que passou a atuar como zagueiro no Atlético, recordou sua passagem pelo Sporting, onde foi treinado pelo português.

O “hermano” recordou uma conversa franca que teve com o lusitano, onde o treinador o orientou a adotar uma postura mais defensiva para garantir uma vaga entre os titulares. O ponto de partida para essa mudança foi um jogo contra o Barcelona de Lionel Messi.

“Jorge Jesus me disse no Sporting que eu não tinha qualidade para ser meia-armador daquela equipe. Ele foi sincero e eu agradeço, porque fazia sentido. Ele me mandou marcar o Messi na partida contra o Barcelona e correu muito bem. No final, tudo é aprendizagem e quando se é jovem, talvez não seja tão aberto”, disse Battaglia.

Comentários estão fechados.