Battaglia no Palmeiras? Volante escolheu Abel Ferreira
A janela de transfências do Atlético Mineiro foi fraca, quando comparada a dos outros anos. Em 2023, ao invés de investir em grandes jogadores de grife para compor o elenco, a diretoria do Galo neste ano optou por recuar no gasto por jogadores. Ação também é necessária para tentar balançar as contas do clube, já que o Atlético-MG é um dos maiores devedores no futebol brasileiro, com um total de dívidas que ronda na casa de R$900 milhões.
Um dos poucos jogadores que chegaram no Atlético Mineiro em 2023 foi o volante Rodrigo Battaglia. O argentino de 32 anos foi o escolhido para ser o substituto do outro volante Allan, que na época havia se lesionado. Com ótimas qualidades, Battaglia assumiu a titularidade, enquanto o antigo titular foi vendido para o Flamengo após ter se recuperado de sua contusão. Essa é a primeira experiência que Rodrigo tem no futebol brasileiro, porém o volante já conviveu com uma outra grande figura da atualidade do Campeonato Brasileiro. Trata-se do técnico português Abel Ferreira.
Volante do Atlético Mineiro comentou sobre Abel Ferreira e outro técnico português: “São grandes treinadores. Agora sou treinado por outro grande treinador.”
O voltante Rodrigo Battaglia, hoje com 32 anos, já teve passagem pelo futebol português. Entre as equipes que defendeu em Portugal, as de maior renome foram Braga e Sporting. Curiosamente, na época em que estava em solo europeu, Battaglia foi comandado por dois treinadores marcantes do futebol brasileiro. Trata-se do atual técnico do Palmeiras Abel Ferreira e o ex-Flamengo Jorge Jesus. O argentino rasgou elogios aos dois comandantes, confira:
Eu fui treinado por Abel, no início do Abel, no Braga E depois, logo do Abel, fui treinado por Jorge Jesus (no Sporting). Depois, vieram pro Brasil. (…) Fizeram grandes trabalhos. São treinadores de muita capacidade, foram jogadores.
Rodrigo Battaglia
Ainda, Rodrigo Battaglia afirmou de que hoje, no Atlético Mineiro, é comandado por um grande treinador, Luiz Felipe Scolari. O argentino pontou de que os 3 são excelentes comandantes. Confira:
São grandes treinadores. Agora sou treinado por outro grande treinador.
Rodrigo Battaglia
Comentários estão fechados.