Battaglia vai deixar o Galo por polêmica envolvendo o seu posicionamento político?
O volante Battaglia, do Galo, expressou sua satisfação com a vitória do candidato ultradireitista Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, nas eleições presidenciais da Argentina. No entanto, após ser ofendido nas redes sociais, ele apagou a postagem inicial e fez uma nova declaração, pedindo respeito.
“Quão preocupante é a falta de respeito que existe atualmente entre os seres humanos. Um valor tão importante para viver em paz, consigo mesmo e com os outros”, escreveu Battaglia.
Apesar disso, o camisa 21, que vem tendo algumas sondagens, não deve deixar o Atlético. Bom lembrar que no início desse mês, o jornalista Sebastián Srur, da rádio Continental, da Argentina, noticiou que o River Plate tinha interesse em seu futebol.
Battaglia pelo Galo
Battaglia foi incorporado ao elenco do Galo em abril deste ano, vindo do Mallorca, da Espanha. Para garantir a presença do jogador, o clube investiu 800 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 4,4 milhões na cotação da época.
Vale ressaltar que sua contratação atendeu a um pedido do então treinador do Atlético, Eduardo Coudet, que já o havia treinado em 2016, no Rosario Central, da Argentina. O volante chegou a Belo Horizonte em um momento em que o elenco contava apenas com Otávio para a posição, uma vez que Allan, o titular na época, estava no departamento médico e, posteriormente, foi negociado com o Flamengo.
O “hermano” rapidamente conquistou um lugar no time titular e manteve essa posição com Felipão. Contudo, em outubro, ele sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, passando por cirurgia, e até o momento, participou de 34 jogos com a camisa preta e branca, com um gol marcado.
Comentários estão fechados.