Battaglia vai mesmo deixar o Atlético para jogar no Boca Juniors? Foi confirmado

Segundo o portal Boca Notícias, o Boca Juniors manifestou interesse novamente em Rodrigo Battaglia, volante do Atlético. Depois de fazer uma abordagem na janela de transferências anterior, o clube argentino está considerando uma abordagem mais decidida desta vez.

De acordo com a matéria do site argentino, o camisa 21 do Galo é visto por Juan Román Riquelme, presidente do Boca, como o substituto ideal para Alan Varela. Este que foi transferido para o Porto, de Portugal, em agosto do ano passado, por aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na cotação da época).

“O jogador (Battaglia) é querido pela liderança há muito tempo e por isso o consideram uma boa opção como sucessor de Varela. Por sua vez, Juan Román Riquelme o considera o melhor substituto. Além do atual momento, Battaglia é um jogador que interessa e seduz pela sua extensa carreira no futebol europeu. O Boca vai tentar contratá-lo mesmo sem saber as condições que o clube (Atlético) está pedindo para ele”, informou o Boca Notícias.

Embora o Boca Juniors tenha manifestado interesse, o Galo não pretende iniciar negociações para vendê-lo, de acordo com informações obtidas pelo portal No Ataque. O clube considera o jogador uma peça fundamental e renovou seu contrato até o final de 2025 em dezembro do ano passado.

Battaglia no Atlético

Após passagens por Sporting (POR) e Alavés (ESP), Battaglia foi adquirido pelo Atlético em abril de 2023, por um montante de R$ 4,4 milhões, proveniente do Mallorca. O volante tornou-se uma peça fundamental no meio-campo da equipe, e com a lesão inicial e, posteriormente, a transferência de Allan para o Flamengo, o argentino consolidou sua titularidade na equipe.

Comentários estão fechados.