Benedetto abre o jogo e faz revelação que vai deixar os torcedores do Galo felizes

O Galo iniciou a atual temporada com grandes expectativas, especialmente por idealizar um grande título que marcasse o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio. Para a Massa Atleticana, a taça mais esperada seria a da Copa Libertadores da América, especialmente por completar 10 anos de sua primeira e única conquista, em julho de 2023.

No entanto, as coisas não saíram como o esperado, e ainda nas quartas de final, o Atlético se despediu da Copa Libertadores, em eliminação para o Palmeiras. Pelo terceiro ano consecutivo, o Galo foi sorteado diante da equipe paulista, e novamente levou a pior. O clube mineiro foi derrotado no duelo de ida, por 1 a 0 no Mineirão, e empatou em 0 a 0 no confronto de volta, no Allianz Parque.

Em fala divulgada pela ‘Central do Galo’, Darío Benedetto, atacante do Boca Juniors, citou o Galo como um dos favoritos na competição, e comemora sua ausência nas próximas fases: “Obviamente o River Plate foi um dos candidatos ao título da Copa Libertadores junto com Flamengo, Palmeiras, ‘Mineiro’ e Boca Juniors, então não sei se foi um alívio, mas que bom que eles ficaram de fora”, afirmou.

Torcida do Galo ainda tem planos sobre a Libertadores

O Boca Junior se classificou nas oitavas de final diante do Nacional, cavando 4 a 2 nos pênaltis, Agora nas quartas, enfrentará o Racing Club, em 23 e 30 de agosto. Para a Massa Atleticana, o sonho de conquistar a Copa Libertadores da América certamente se arrastará sobre os próximos anos. Por isso, ainda terá que definir um importante objetivo no restante da temporada.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo é dono da 10ª posição, acumulando 27 pontos. Assim, terá que proporcionar uma virada de chave ao comando do técnico Felipão, em busca de uma posição superior, que o garanta na próxima Copa Libertadores da América. Em exemplo, em 2022, o Atlético se classificou na sétima posição do Brasileirão, iniciando ainda na etapa preliminar.

Comentários estão fechados.