Benja menospreza o Atlético-MG e já coloca Palmeiras como classificado na Libertadores 2022
Em mais uma oportunidade, o Mineirão foi palco para as disputas memoráveis da Copa Libertadores, desta vez, entre Atlético e Palmeiras. Na última quarta-feira (3), as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do torneio e, após empate em 2 a 2, os torcedores tiveram diferentes reações: os palmeirenses lidaram como uma vitória, enquanto os atleticanos saíram decepcionados, como derrota
O clube mineiro fez um primeiro tempo com alta qualidade. O primeiro gol veio após pênalti de Marcos Rocha em Jair, Hulk converteu para o Galo. O Atlético ainda ficou na frente em 2 a 0, após gol contra de Murilo, no entanto, o mesmo Murilo marcou para o Verdão e no final do jogo Danilo empatou em 2 a 2. Para o jornalista Benjamin Back, a frieza e vantagem de decidir em casa, garantem a vaga do Palmeiras.
“Semana passada, o Atlético estava ganhando de 1 a 0 do Corinthians e tomou a virada no Mineirão, que ficou em silêncio. E hoje, hein!? Dois a zero e o Palmeiras empatou com Danilo. E o Mineirão de novo naquele silêncio. Incrível como o Atlético dá umas pipocadas jogando no Mineirão. Uma coisa que chama atenção é o controle emocional do Palmeiras. Tá perdendo por 2 a 0, o time não se afoba, mantém a calma. Agora decide em casa, com tudo ao seu favor, acredito que vai dar Palmeiras de novo”, opinou Benja.
Palmeiras não terá vantagem da classificação de 2021
O duelo entre as equipes não é novidade e se enfrentaram pela semifinal da Libertadores em 2021. Na ocasião, após empates em 0 a 0 no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, a equipe alviverde se salvou devido à regra do gol fora de casa, chegando à final contra o Flamengo. Para a atual temporada, em caso de empate, os times terão que decidir nos pênaltis, já que o critério do gol qualificado não é mais válido.
O Atlético vive fase conturbada, bem diferente de quando disputou com o Palmeiras no ano anterior, quando venceu o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Agora, pelo Brasileirão, segue na sétima posição com 32 pontos, enquanto o time paulista é o líder, com 42. Longe da liderança, o clube mineiro deve focar na classificação da Libertadores, um sonho ainda real, já que foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.