Bernard abre o coração e conta os desafios que enfrentou no Atlético
Atualmente ídolo do Atlético, o meia-atacante Bernard enfrentou alguns desafios enquanto jogava nas categorias de base do clube. Em sua participação no GaloCast nesta última quarta-feira (24), o jogador revelou que foi dispensado duas vezes.
A primeira dispensa aconteceu logo no início de sua trajetória no Galo. Um treinador informou que ele não estava nos planos da equipe, mas recomendou seus próprios empresários para o atleta após a saída.
“(…) Já estava há uma semana treinando com o grupo quando eu recebi a notícia da minha demissão. ‘Você foi mandado embora e não precisa voltar mais’. Alguns dias depois eu recebi uma ligação do próprio treinador me chamando para o time que ele tinha do lado de fora. Na intenção de que eu assinasse com os empresários dele e aí ter a oportunidade de voltar. O Atlético descobriu, mandou ele embora e me puxou de volta”, disse Bernard.
Mesmo após retornar ao Galo, o “Bambino de Ouro” continuou enfrentando dificuldades para jogar. Desta vez, o problema era sua altura, já que era ainda mais baixo na época, o que gerou insatisfação de outro técnico da base.
Bernard foi dispensado novamente, mas, mais uma vez, os diretores do Atlético o encontraram e o convocaram para retornar. Apesar disso, ele considera aquele período como um dos momentos mais difíceis que enfrentou no clube.
Reviravolta na vida de Bernard
Após isso, Bernard foi promovido para o time profissional e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Galo. Entre 2011 e 2013, ele disputou 100 partidas e marcou 22 gols, desempenhando um papel crucial nas conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013 e da Copa Libertadores de 2013.
Comentários estão fechados.