Bernard confunde chegada de Ronaldinho com assalto no Atlético
A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético, no dia 4 de junho de 2012, causou surpresa entre torcedores, imprensa e até mesmo entre os próprios jogadores do elenco. A presença de uma estrela mundial do futebol fez com que o Centro de Treinamento em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fosse rapidamente tomado por atleticanos, jornalistas, curiosos e até helicópteros de emissoras de TV que sobrevoaram o local.
Com todo o tumulto, o meia-atacante Bernard imaginou que a Cidade do Galo estivesse sendo alvo de um assalto ou até mesmo de um sequestro naquele dia. Em entrevista ao programa “Galocast”, da GaloTV, o jogador recordou a maneira surpreendente com que soube que o “Bruxo” usaria a camisa preta e branca.
“Sempre comento isso porque foi absurdo mesmo. [Naquele dia] Acordei, almocei e não tinha visto nenhuma notícia. Cheguei ao CT com várias pessoas na porta, dois helicópteros, então falei: ‘Alguma coisa estranha está acontecendo aqui! Estão roubando o CT ou fizeram alguém de refém lá dentro’. Tinha muito repórter, muita imprensa, muita mesmo, não era uma coisa normal”, disse Bernard.
Quando Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Atlético, o “Bambino de Ouro” tinha apenas 19 anos. Vindo das categorias de base do clube, ele estava começando sua trajetória no time profissional, mas já chamava a atenção de clubes estrangeiros.
A venda de Bernard pelo Atlético
Em agosto de 2013, o Atlético completava sua maior negociação no mercado de futebol. O clube vendeu Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros à vista, e na época, esse valor correspondia a R$ 76.702.500,00, que hoje seriam cerca de R$ 134 milhões.
Comentários estão fechados.