Bernard deixa o Panathinaikos e acerta retorno ao Atlético
Ontem, ao marcar um dos gols na vitória do Panathinaikos sobre o Olympiakos, pelo Campeonato Grego, o meia-atacante Bernard confirmou sua saída do clube. Tudo indica que seu destino será o Atlético, onde possui um acordo encaminhado para retornar e jogar pelo Alvinegro a partir do meio do ano.
“Tiveram vários clubes querendo conversar comigo. Clubes do Brasil e da Europa. Todos sabem o que foi decidido. Sem dúvida nenhuma, não vai faltar dedicação, mesmo com eu assinando com outra equipe. Quero sair daqui campeão e levantando todas as taças possíveis”, disse Bernard, em entrevista à Cosmote TV, da Grécia.
Durante a entrevista, auxiliado por um tradutor, o jogador evitou mencionar explicitamente o Galo, mas indicou que tentou negociar com o Panathinaikos, mas as conversas não avançaram. Ele explicou que entregou uma carta ao clube grego informando sobre as negociações com outro interessado e destacou que não poderia esperar os europeus.
O Atlético está em busca de um centroavante e um atacante para o lado de campo, dando prioridade a jogadores mais jovens, mas apesar disso, o clube vê a possível contratação de Bernard como uma oportunidade de mercado, considerando que ele pode ser útil. Rubens Menin, um dos investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), analisou o seu perfil.
O “Bambino de Ouro”, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo Galo, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu por cinco anos. Posteriormente, teve passagens pelo Everton, na Inglaterra, e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Panathinaikos, na Grécia.
Números de Bernard
Na sua passagem pelo futebol grego, Bernard acumula 34 partidas, com cinco gols marcados e quatro assistências fornecidas. Já no Atlético, foram 100 jogos e 22 gols feitos, além de conquistar dois estaduais e uma Libertadores.
Comentários estão fechados.