Bernard deu notícia para deixar a semana de qualquer atleticano ótima
Contratado pelo Atlético para o segundo semestre deste ano, Bernard sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito em setembro e, desde então, está afastado dos campos. Nesta última sexta-feira (25), em entrevista exclusiva ao ‘No Ataque’, o meia-atacante falou sobre seu processo de recuperação e a expectativa para voltar a jogar.
“Expectativa fica (de voltar em 2024). Já venho fazendo trabalhos no campo, físicos. Possivelmente em breve começo a fazer os trabalhos com bola também. Isso vai depender de como eu for me sentindo, de como as coisas forem acontecendo dentro dos treinamentos, para que possa evoluir para um treino com o grupo e, assim, possa estar novamente em um algum jogo”, disse Bernard.
O “cria” retornou ao Galo nesta temporada após mais de uma década jogando no exterior, e desde sua volta, ele participou de 18 partidas, mas sem marcar gols ou fornecer assistências. A lesão ocorreu em 25 de setembro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena MRV, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Na última quarta-feira (23), o Atlético atualizou o status da recuperação de Bernard, informando que o atleta realizou corridas ao redor de um dos campos da Cidade do Galo. O clube optou por um tratamento conservador, focado na fisioterapia, evitando a necessidade de cirurgia para tratar a ruptura do ligamento do joelho direito.
Números e títulos de Bernard
Pelo Atlético, ao todo, Bernard possui 118 jogos, 22 gols e três títulos: dois campeonatos mineiros (2012 e 2013) e a Libertadores (2013). Ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk no segundo semestre de 2013 por 25 milhões de euros (na época aproximadamente R$ 75 milhões).
Comentários estão fechados.