Bernard engrandeceu o Atlético e rasgou o verbo sobre substituição
O meia-atacante Bernard realizou sua segunda partida desde o retorno ao Atlético, na vitória por 2 a 0 contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que ele jogou na Arena MRV, o estádio do clube inaugurado em agosto do ano passado.
O “Bambino de Ouro” jogou por pouco mais de 67 minutos na partida contra os cariocas. Aos 22 minutos do segundo tempo, foi substituído pelo lateral-direito Saravia, e em entrevista após o jogo, explicou que a substituição foi parte do processo de adaptação, pois ainda está se ajustando ao ritmo de jogo da equipe.
“Eu entendi a substituição, a gente estava perdendo um pouquinho o meio de campo, estava sobrando um jogador a mais, então essa troca fez com que a gente pudesse fechar mais o jogo ali no centro. Estou me sentindo bem, é lógico que vou ganhando cada dia mais ritmo de jogo, que é importante também. Não estou completamente 100% , mas (estou) 100% no pensamento, dando o melhor de mim, então isso é o mais importante”, disse Bernard.
A performance do “cria” contra o Vasco não foi tão destacada quanto na sua estreia, quando o Galo empatou em 1 a 1 com o Juventude. No entanto, o camisa 20 ainda teve um papel importante na criação de jogadas ofensivas e na recomposição defensiva.
Números de Bernard
Segundo a plataforma de dados Sofascore, Bernard participou de 50 ações com a bola, completou 32 dos 37 passes que tentou (86%), fez três passes decisivos e acertou um dos quatro dribles que tentou. O meia-atacante ainda marcou um gol, mas ele foi anulado porque a bola havia saído de campo antes de ser finalizada.
Comentários estão fechados.