Bernard liga sinal de alerta e traz situação preocupante para o Atlético
O meia-atacante Bernard, do Atlético, recordou a campanha vitoriosa na Copa Libertadores, quando conquistou o título em 2013. Embora traga boas memórias, o jogador pediu cautela antes de sua reestreia no torneio.
Nesta terça-feira (13), às 21h30, o Galo enfrentará o San Lorenzo pela ida das oitavas de final. A partida será realizada no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, e pode marcar o retorno do “Bambino de Ouro” ao torneio.
“Libertadores é sempre uma competição diferente, que para mim trás boas lembranças, muito boas lembranças. Na única Libertadores que consegui participar, a gente conseguiu conquistar o título. Estar aqui novamente, em uma situação completamente diferente, muitos anos de diferença, futebol evoluiu bastante. E sempre jogar contra equipes argentinas na Argentina é bem complicado”, disse Bernard.
Durante sua primeira passagem pelo Atlético, o meia-atacante disputou 100 partidas, marcou 12 gols e conquistou três títulos: a Copa Libertadores em 2013 e o Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. Ele deixou o clube em agosto de 2013, após ser transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Nesse período, Bernard também atuou pela Seleção Brasileira, entre 2012 e 2014. Depois, jogou por Everton, na Inglaterra, Al-Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e Panathinaikos, na Grécia, e atualmente, tem contrato com o Galo até o final de 2027.
Bernard ainda não deslanchou
Bernard fez uma análise de seu desempenho nos primeiros sete jogos após retornar ao Atlético. Aos 31 anos, ele se mostrou tranquilo e admitiu que é bastante exigente consigo mesmo, embora se esforce para que isso não interfira negativamente durante as partidas.
O camisa 20 acredita que poderia estar rendendo mais no Galo. Embora ainda não tenha contribuído com gols, tem sido titular sob a liderança de Gabriel Milito.
Comentários estão fechados.