Bernard pode atingir marca que poucos conseguiram pelo Atlético-MG
O meia-atacante Bernard tem a chance de alcançar um feito inédito no Atlético-MG. Ele pode conquistar o bicampeonato de uma mesma competição nacional ou internacional pelo clube.
Para isso, o Galo precisará derrotar o Botafogo na final da Copa Libertadores. O “Bambino de Ouro”, que é revelado nas categorias de base do clube, foi parte crucial da equipe que venceu a competição continental em 2013, marcando quatro gols e dando duas assistências em 11 partidas.
Bernard, que desempenhava uma função bem distinta naquela época, atuava como ponta-esquerda e era uma das principais opções ofensivas da equipe, que ainda contava com Ronaldinho, Diego Tardelli e Jô no ataque. Atualmente, o camisa 20 ocupa a posição de meia no esquema do técnico Gabriel Milito, e devido à sua chegada em julho e uma lesão, ele participou de apenas quatro partidas nesta edição do torneio, sem marcar gols.
Bernard fala sobre final
Depois da derrota por 3 a 2 para o Juventude, Bernard se pronunciou sobre a final da Libertadores. Ele atribuiu um grande significado à decisão, enxergando-a como uma oportunidade de resgatar a temporada atual e impulsionar a próxima.
“Pode salvar nossa temporada, pode salvar também a temporada que vem (o título). Traz uma vaga na Libertadores do ano que vem, porque não vamos conseguir, ou está praticamente nula a chance no Campeonato Brasileiro. Também estar no Mundial, que sem dúvida nenhuma vai trazer também um investimento muito grande para o clube, são valores que entram que vão nos ajudar a fazer o Atlético ainda maior”, disse Bernard.
O duelo com o Botafogo acontece nesse sábado (30), ás 17h. O palco da partida é o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.
Comentários estão fechados.