Bernard pode trair o Atlético-MG e assinar com grande rival
O meia-atacante Bernard, revelado pelo Atlético-MG, tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até meados do ano que vem, e já prepara sua volta ao Brasil. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o Palmeiras, um dos grandes rivais do Galo nas últimas temporadas, tem interesse no jogador e inclusive, realizou uma consulta junto ao seu staff.
No entanto, em entrevista a TNT Sports, o “Alegria nas Pernas” deixou bem claro que o Galo possui sua preferência em caso de retorno ao futebol brasileiro. Bom lembrar que ele continua sendo a maior venda da história do clube – 25 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013.
Carreira de Bernard
Ao longo de sua passagem pelo Atlético-MG, Bernard participou de 100 jogos, marcando 12 gols. Além disso, conquistou três títulos: Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Em agosto de 2013, ele deixou o clube após ser transferido para o Shakhtar Donetsk, e durante esse período, também teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira, de 2012 a 2014. Após sua estadia na Ucrânia, que se estendeu até 2018, o jogador passou pelo Everton, da Inglaterra, e pelo Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de chegar à Grécia.
“Estou praticamente há dez anos fora, na Europa. Tem um tempinho bem grande. Bate a vontade de estar perto da família, dos meus pais, meus amigos, na minha cidade. A gente tem que colocar na balança para saber o que vai pesar e o que não vai pesar, para também tomar a decisão correta. Uma decisão de voltar para o Brasil hoje seria muito difícil retornar (para a Europa) em algum momento“, disse Bernard.
Comentários estão fechados.