Bernard pode voltar de graça ao Atlético-MG
O meia Bernard, ídolo do Atlético-MG, está entrando em seu último ano de contrato com o Panathinaikos, da Grécia. Com isso, a expectativa por uma volta a Belo Horizonte sem custos cresce, uma vez que ele pode assinar um pré-contrato a partir do momento em que restarem seis meses de vigência para o término do vínculo atual.
Vale lembrar que o jogador já falou em diversas ocasiões sobre voltar ao Galo. Em entrevista ao canal de YouTube do próprio clube, em 2020, quando ainda atuava pelo Everton, da Inglaterra, ele afirmou que deseja retornar em boas condições, para realmente ser relevante.
“Eu tenho vontade de voltar, sim. É minha prioridade. Tenho como objetivo isso. Quando a gente fala isso, a maioria das pessoas fala: ‘Vai voltar quando tiver velho, não vai render mais nada, aí a gente não quer’. Eu tenho em mente que quero voltar pro Atlético pra obter frutos. Não quero voltar em um momento que não vou conseguir mais dar aquilo que sempre dei. Correr, me dedicar, fazer gols, dar alegria“, disse.
Bernard que foi revelado nas categorias de base do Atlético e deixou o clube com 100 partidas realizadas e 22 gols marcados. Além disso, venceu três títulos: Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e Libertadores (2013).
Venda histórica
Apesar de ter saído a quase dez anos, Bernard continua sendo a maior venda da história alvinegra. No dia 8 de agosto de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na cotação da época) – para se ter uma ideia, na conversão atual, a negociação renderia R$ 160 milhões.
Comentários estão fechados.