Bernard retorna ao Mineirão
O Atlético Mineiro segue firme e forte na batalha pelo bicampeonato da Libertadores após dez anos da primeira conquista. Sob o comando de um ataque poderosíssimo com Ronaldinho Gaúcho, Jô, Tardelli e Bernard, além das atuações fundamentais de São Victor, o Galo levantou o troféu no dia 24 de Julho de 2012 ao superar o Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis por 4 a 3.
Antes, com bola em jogo, os finalistas travaram uma luta épica em busca da Glória Eterna. Dentro do Defensores del Chaco, o Atlético Mineiro perdeu por 2 a 0 e apostou no apoia da torcida “Eu Acredito” para aplicar uma virada histórica. O resultado não veio durante os 90 minutos, porém, o Galo repetiu o placar de 2 a 0 e levou a disputa às penalidades máximas.
Alegria nas pernas no Mineirão
Um dos grandes destaques da edição, que inclusive deixou o Atlético-Mineiro na metade do ano, foi Bernard. O craque da “alegria nas pernas” balançou a rede em quatro oportunidades nas 11 atuações. Na temporada, ainda marcou mais três vezes por Campeonato Brasileiro e Mineiro.
O atacante voltou ao Mineirão na noite desta terça-feira para acompanhar o Atlético-MG. Bernard está de férias do Panathinaikos, onde acaba de conquistar o vice-campeonato grego, e não deixa a paixão pelo Galo de lado no tempo de descanso.
Confira o que ele falou:
E aí, cabe no Galo?
A presença de Bernard nas tribunas deu muita sorte ao Atlético Mineiro, que se recuperou depois de sair atrás contra o Athletico e buscou a virada com dois gols de Paulinho. O Galo passa a depender apenas de si para garantir uma vaga nas Oitavas de Final da Libertadores.
O ex-Atlético Mineiro ainda tem contrato junto ao Panathinaikos, só que deixou claro o desejo de retornar há alguns meses, em entrevista ao “O Tempo”: Quando eu falei na Galo TV que eu quero voltar para o Galo, eu realmente quero e vou.”
Comentários estão fechados.