BID sai na frente e torcedores do Galo são surpreendidos com nova contratação

Na última segunda-feira (13), o Galo conquistou seu primeiro empate no ano, em 1 a 1, contra o Cruzeiro. Com o resultado, o técnico Eduardo Coudet pôde perceber alguns detalhes que necessitam de ajustes, e ao final da partida, garantiu que a diretoria ainda buscaria dois nomes para a defesa. Assim, a equipe alvinegra correu contra o tempo e anunciou dois novos nomes nesta quinta (16).

O primeiro nome anunciado foi Mauricio Lemos, vindo do Fenerbahçe, e em seguida, Renzo Saravia, atletas que já eram aguardados há alguns dias. No entanto, a preparação foi rápida e Renzo já estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes mesmo de ser oficializado pelo Galo. O jogador será peça essencial, principalmente em participação pela Copa Libertadores.

O lateral-direito chega como um dos pedidos de Eduardo Coudet para reforçar o elenco alvinegro para a longa agenda de 2023. O atleta chega para a posição do nome de confiança da torcida, o experiente Mariano. O Atlético ainda buscou Paulo Henrique, no Juventude, e possui o jovem Vítor Gabriel, de 16 anos, que fez sua estreia no profissional.

Coudet oferece preferência à nomes de confiança

O objetivo era justamente que Saravia fosse regularizado o quanto antes para poder acompanhar o time pela Copa Libertadores. A situação é próxima a do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos. A competição é extremamente importante para a torcida, especialmente por completar em 2023 dez anos de sua primeira e única taça. Além disso, poderá reconquistar o título no ano de inauguração da Arena MRV.

Justamente pela oportunidade em atuar no primeiro ano de um estádio próprio, a temporada do Galo é extremamente atrativa e os reforços terão grande peso nas conquistas. Para Coudet, a responsabilidade é enorme e prioriza nomes de confiança, incluindo Saravia. O jogador já esteve ao lado de Coudet no Racing e no Internacional.

Comentários estão fechados.