Bilionário Roman Abramovich pode ser o novo dono do Atlético-MG

O bilionário Roman Abramovich, ex-dono do Chelsea, pode estar a caminho do Brasil após os Magnatas russos serem “excluídos” da Europa, devido aos conflitos com a Ucrânia. De acordo com o portal Somos Fanáticos, apesar de ainda não ter o nome dos clubes revelados, Atlético-MG e São Paulo, que desejam virar SAF, podem estar no radar.

Apesar desses rumores, acredita-se que Peter Grieve, presidente da The Football Co., é o favorito para se tornar o possível investidor. Um dos mecenas do Galo, Rafael Menin, em entrevista ao Globo Esporte, trouxe alguns detalhes do processo que já está avançado.

Ele começou a fazer a diligência há aproximadamente 60 dias, está praticamente concluída. Entraremos em nova etapa para discutir o memorando de entendimentos (MOU), que foi assinado em novembro. Afinar algum parâmetro. Tendo isso ok, é apresentado ao Conselho, com toda transparência e a torcida será informada, como já fizemos alguns eventos com conselho, imprensa, e faremos outros eventos ao longo dos próximos 60 dias“, disse. 

Propostas na mesa

Segundo a Rádio Itatiaia, a diretoria executiva do Atlético vai apresentar ao Conselho Deliberativo duas propostas. Veja os detalhes:

  • R$ 800 milhões – 50% com o investidor – 37% com o Galo – 13% com os 4Rs – sem patrimônios;
  • R$ 1,8 bilhão – 50% com o investidor – 42% com o Galo – 8% com os 4Rs – com patrimônios;

Com essas divisões, já se percebe que a SAF alvinegra será bem diferente das outras implantadas no Brasil, como em Cruzeiro e Botafogo, por exemplo. Isso porque, todas as decisões irão passar pelo acionista majoritário, o clube e os acionistas minoritários, que serão os 4R’s (Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães).

Comentários estão fechados.