Boca Juniors e River Plate disputam a contratação de titular do Galo
Um dos destaques da temporada do Atlético-MG pode estar com os dias contados em Belo Horizonte. Sobretudo, o volante Rodrigo Battaglia voltou a ter sua situação sondada e entrou de vez na mira de Boca Juniors e River Plate. É válido destacar que o argentino possui vínculo com o Galo até dezembro de 2024.
De acordo com informações do jornalista Henrique Muzzi, a diretoria do Atlético-MG pretende renovar por mais um ano com o volante, mas a situação vai depender do posicionamento do jogador. Enquanto as conversas não se iniciam, o Boca Juniors, que queria a contratação de Battaglia e agosto, voltou a colocar o argentino em seu radar.
A princípio, o Boca Juniors consultou os empresários do atleta, mas o Galo foi irredutível ao bater o martelo e afirmar que não abriria negociações. Em contrapartida, o River Plate também está disposto a abrir seus cofres e contratar Battaglia. No mais, é válido destacar que nenhuma proposta oficial chegou na mesa do Atlético-MG.
Anunciado como reforço do alvinegro em abril de 2023, Rodrigo Battaglia disputou 34 partidas no Galo, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Como resultado de suas façanhas, o argentino marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Além disso, o volante faturou o Campeonato Mineiro de 2023.
Boca Juniors em declínio
Parece que a não contratação do jogador do Galo não será a única derrota amarga na temporada do Boca Juniors. Após despachar o Palmeiras nas semifinais da Conmebol Libertadores, o time comandado a época por Jorge Almirón, carimbou passagem para a grande final. Em jogo único, no Maracanã, o Xeneizer até que tentou, mas o Fluminense levou a melhor.
No dia 4 de novembro, o principal estádio do futebol brasileiro recebeu os dois finalistas da Libertadores da América. Familiarizado com o gramado, o Fluminense abriu o placar com Germán Cano, enquanto Adivínculo deixou tudo igual. Apesar dos esforços dos argentinos, John Kennedy garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras na prorrogação, por 2 a 1.
Comentários estão fechados.