Bomba: Allan pode jogar a Libertadores pelo Palmeiras
O Atlético vive uma das temporadas mais marcantes e agitadas de sua história, proporcionando mudanças significativas em seu elenco. No ano anterior, diversas peças já não se encaixavam, e foi necessário realizar uma grande reformulação, mas a saída de alguns nomes ainda divide opinião entre a torcida alvinegra. Recentemente, o volante Allan foi especulado para deixar a Cidade do Galo.
A maior motivação da equipe mineira para o ano é a conquista da Copa Libertadores da América, torneio que buscará nesta quarta-feira (15), a classificação à fase de grupos. No confronto de ida, após um doloroso empate, Allan foi questionado sobre a possibilidade de deixar a Cidade do Galo para seguir ao Palmeiras, interesse que teria partido inclusive, de seus empresários. O jogador não desejou responder.
No entanto, caso seja vendido ao Palmeiras, por uma negociação entre as partes, Allan poderia atuar por grande parte da temporada alviverde, incluindo a Libertadores, já que de acordo com o regulamento da Conmebol, o “jogador inscrito na Fase Preliminar (Fase 1, 2 e 3) pode ser inscrito por outro clube somente da Fase de Grupos”, aumentando a oportunidade da equipe paulista.
Atlético nega interesse em desfazer de Allan
No entanto, as regras ainda garantem que, “jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube pode ser inscrito por outro somente a partir das oitavas de final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por duas equipes diferentes”. Mesmo que a vontade de deixar o time possa partir do jogador, o Atlético não demonstrou interesse na venda.
A assessoria do time mineiro compartilhou aos jornalistas que não pretende reforçar um adversário direto por títulos, e entende a importância de Allan no time de Eduardo Coudet. O Palmeiras vem sendo uma “pedra no sapato” do Galo, e o objetivo seria negociar Allan com um clube do exterior.
Comentários estão fechados.