Bomba: Atlético anuncia duas saídas em menos de 24 horas

O volante Neto e o meio Daniel Penha deixaram o Atlético. O primeiro foi anunciado pelo Al Bataeh, dos Emirados Árabes, com o Alvinegro recebendo uma pequena quantia pela liberação, de acordo com informações do site ‘No Ataque‘ – além disso, o clube terá 40% de uma eventual negociação futura do jovem.

Já o segundo citado foi emprestado pelo Galo ao Nacional, de Portugal. Desde que estreou pelo clube em 2017, ele já passou por 10 empréstimos: CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians Sub-23, Bahia, Confiança, Newcastle United (Austrália), Daegu (Coreia do Sul), Western United (Austrália) e Nacional.

Neto que fez apenas 14 partidas pelo profissional do Atlético, mas conquistou dois estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021, e Supercopa do Brasil em 2022. Já Daniel Penha tem apenas cinco partidas com a camisa preta e branca.

Atlético em outra frente

Se dois atletas deixaram o clube, o Atlético anunciou o retorno do zagueiro Junior Alonso. Durante sua entrevista de apresentação, o paraguaio mencionou que acompanhou regularmente os jogos do Alvinegro, mesmo estando distante no outro lado do mundo.

“Eu sempre segui o clube e os jogos. Pela diferença de horário [do Brasil para a Rússia], muitas vezes era complicado ficar vendo os jogos, mas quando dava tempo, eu ficava assistindo, vendo as fotos dos treinos, acompanhando os companheiros e ex-companheiros. Sempre segui o clube e tudo que estava acontecendo aqui, os momentos bons e os não tão bons”, disse Junior Alonso.

Chegando ao Galo em 2020, o defensor jogou pelo clube até o final de 2021, quando foi transferido para o Krasnodar-RUS. Poucos meses depois, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, ele retornou a Belo Horizonte por empréstimo.

Comentários estão fechados.