Bomba: Atlético iguala marca e prepara para ser Campeão da Libertadores
O Atlético conquistou sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com uma campanha impressionante de cinco vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos. O Alvinegro liderou o Grupo G, acumulando 15 pontos, e igualou os números do histórico ano de 2013, quando a equipe sagrou-se campeã do torneio.
Ontem, o Galo encerrou sua campanha na fase de grupos com uma vitória contundente sobre o Caracas-VEN por 4 a 0 na Arena MRV, pela sexta e última rodada da chave. O time de Gabriel Milito, além dos 15 pontos, marcou 13 gols, sofreu seis e tem sete de saldo.
Vale ressaltar que o Atlético tem a possibilidade de terminar como o líder geral da fase de grupos da Libertadores. Para isso, é necessário que o Palmeiras, o River Plate-ARG e o Talleres-ARG tropecem na última rodada.
Em 2013, sob o comando do técnico Cuca, o Galo avançou para as oitavas de final como líder do Grupo 3, acumulando 15 pontos, com cinco vitórias, uma derrota, marcando 16 gols e sofrendo nove, resultando em um saldo de sete. Na fase seguinte, o time superou São Paulo, Tijuana-MEX, Newell’s Old Boys-ARG e Olimpia-PAR, este último na final decidida nos pênaltis, para conquistar pela primeira e, até então, única vez, a Libertadores.
Campanha do Atlético em 2024
- 1ª rodada: Caracas 1 x 4 Atlético – 4/4 – Estadio Olímpico, em Caracas, na Venezuela
- 2ª rodada: Atlético 2 x 1 Rosario – 10/4 – Arena MRV, em Belo Horizonte, no Brasil
- 3ª rodada: Atlético 3 x 2 Peñarol – 23/4 – Arena MRV, em Belo Horizonte, no Brasil
- 4ª rodada: Rosario 0 x 1 Atlético – 7/5 – Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina
- 5ª rodada: Peñarol 2 x 0 Atlético – 14/5 – Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai
- 6ª rodada: Atlético 4 x 0 Caracas – 28/5 – Arena MRV, em Belo Horizonte, no Brasil
Comentários estão fechados.