Bomba: Atlético-MG acaba de vender goleiro para rival da Série A
O goleiro Rafael, de 33 anos, não é mais jogador do Atlético-MG. Segundo informações de Jorge Nicola, o São Paulo, a pedido de Rogério Ceni, desembolsou cerca de R$ 5 milhões para tirar o arqueiro de Belo Horizonte.
Antes de fechar com Rafael, o Tricolor Paulista insistiu em John, do Santos, porém, as ofertas de troca foram recusadas pelo Peixe, que pediu cerca de R$ 8 milhões para negociar. Esse é o segundo reforço do São Paulo, que já anunciou o atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou.
Passagem de Rafael pelo Galo
Rafael se despede do Galo com apenas 31 jogos, ao longo de três temporadas. Foram 17 partidas em 2020, cinco em 2021 e nove ao longo da atual temporada. Além disso, conquistou seis títulos pelo alvinegro: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Apesar de amargar o banco de reservas, o goleiro sempre aparentou ser muito profissional ao longo dos anos. No começo de outubro mostrou essa face ao falar sobre sua inatividade.
“A posição de goleiro é diferente de todas as outras, porque acaba que a rotatividade nos jogos é menor do que nas outras posições. Eu acho que nós temos grandes profissionais, treinadores de goleiros, que nos passam o treinamento diário. Sempre trabalhos de situação de jogo, visando deixar os quatro goleiros em condição. Nosso trabalho é em conjunto. Independente de quem estiver em campo, a gente trabalha diariamente para suprir e fazer o seu melhor. Eu acredito muito que a falta de jogos com essa questão de tempo é suprida com trabalho do dia a dia“, afirmou.
Comentários estão fechados.