Bomba: Atlético-MG decide mandar estrela embora em 2023
O Atlético-MG mais uma vez tropeçou no Campeonato Brasileiro com a derrota para o Flamengo neste sábado (15). O time irá brigar até a última rodada por uma vaga na Libertadores, porém, mesmo que consiga, parece ser inevitável que mudanças irão acontecer em 2023.
“O elenco vai ser mexido, gente importante vai sair. Independente do que aconteceu nesta temporada, acho que até foi feito o correto. Um time que ganha tudo você tenta manter e mantiveram. Perderam quem? Diego Costa, aquele pacote estranho. Savarino, um bom jogador, mas que não era um titular absoluto. É muita queda de rendimento”, disse Mauro Beting na Rádio Jovem Pan.
Apesar do jornalista ter cravado uma algumas saídas, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, descartou uma mudança geral no elenco em entrevista à TV Band Minas. “Primeiro, eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro“, declarou.
O dirigente completou. “Para você fazer uma reformulação, você tem que realmente considerar que é terra arrasada. Não é o caso. Estamos falando de um elenco campeão. E essa oscilação, por mais que nenhum de nós gostemos, ela é possível porque somos todos seres humanos“, explicou.
Cuca fica?
Caetano também mostrou sua preferência em manter Cuca para a temporada que vem. “Não temos acordo para a próxima temporada, mas é um desejo meu e a intenção de todos do órgão colegiado dar continuidade ao trabalho do Cuca“, afirmou o dirigente.
Comentários estão fechados.