Bomba: Atlético-MG é surpreendido e pode disputar Mundial de Clubes contra o Manchester City

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, e por completar 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América no ano, sonhava em encerrar o jejum com uma nova taça. A ambição é para alcançar o Super Mundial de 2025, que já conta com duas equipes brasileiras: Palmeiras e Flamengo, os últimos campeões do torneio continental.

Além das vagas já definidas, os campeões da Libertadores de 2023 e de 2024 também estão garantidos no Mundial, além de dois clubes que serão determinados via ranking, pensando no desempenho dos times na Copa Libertadores de 2021 até 2024. O Galo ainda sonha em fazer parte da competição, mas já descartou a classificação do ano, com uma eliminação precoce no torneio continental.

Além dos clubes brasileiros confirmados para o Super Mundial de 2025, estão: Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Al Ahly, entre outros. Vale ressaltar que, mesmo que o Flamengo ou o Palmeiras conquistem uma nova taça, eles não abrirão novas vagas para outros times no Brasil, mas sim para o dono da melhor pontuação, no ranking que será definido pela Fifa.

Elenco do Atlético-MG possui missão para a temporada

Na temporada de 2023, de maneira surpreendente, o Galo foi eliminado pelo terceiro ano consecutivo pelo Palmeiras, desta vez, ainda nas oitavas de final. O Atlético-MG passou pela etapa preliminar, se classificou na segunda posição na fase de grupos, mas parou novamente na equipe brasileira. Em casa, o clube mineiro foi derrotado em 1 a 0, enquanto empatou em 0 a 0 no jogo de volta.

Mesmo em temporada conturbada, com números irregulares, o principal objetivo do Galo ainda envolve a participação na Copa Libertadores da América, buscando uma vaga pelo desempenho no Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Atlético-MG ocupa a 11ª posição, acumulando 27 pontos, ainda distante da possibilidade de classificação no torneio continental.

Comentários estão fechados.