Bomba: Atlético-MG ganha data para ficar bilionário
O Atlético-MG está cada vez mais próximo de se tornar SAF. O jornalista Henrique Muzzi, em live no Youtube do canal Bica Galo trouxe algumas informações. “O Atlético discutirá a transformação de um clube para a Sociedade Anônima Futebolística (SAF) ainda no mês de novembro. Então o mês já está definido“, disse.
Muzzi prosseguiu. “O conselho deliberativo será convocado para uma reunião ordinária, comandada por Ricardo Guimarães e Renato Salvador para discutir então, através de um pleito, uma votação, a mudança para sociedade, como é hoje, para uma Sociedade Anônima do Futebol. O Atlético deixando de ser um clube sem fins lucrativos e passando a ser clube empresa em novembro, quando deve acontecer essa votação“, comentou.
Por fim o jornalista explicou parte do processo. “O Atlético não será vendido nesta reunião. (…) O Atlético vai ser a SAF dentro do próprio Atlético. Aí no mês de dezembro ou um pouco mais para frente, essa informação nós não temos, o Atlético pode sim ser comprado por um grupo estrangeiro aí já com os percentuais definidos“, concluiu.
Valor da SAF
A SAF do Atlético tem tudo para ser a mais cara de todo o Brasil. Segundo reportagem da GOAL: “o clube mineiro teria estipulado que é para vender parte das ações da SAF pela quantia de R$ 2 bilhões.”
Henrique André, setorista do Galo na Rádio Itatiaia, falou sobre o possível investidor. “A tendência é que um fundo de investimento seja o comprador da SAF do Galo. A intenção da cúpula é que o clube fique com 40% das ações. Os patrimônios (clubes sociais, Cidade do Galo, Arena MRV) ficariam com a associação. Somente o futebol iria para a SAF. Há interessados, são cerca de 16 que assinaram a carta de intenção. Metade deste número de fato está na briga. A ideia, a expectativa é que agora em novembro já se tenha uma definição“, disse Henrique.
Comentários estão fechados.