Bomba: Atlético-MG já encaminhou 8 reforços para 2024

O Atlético-MG vive momentos de euforia no Campeonato Brasileiro, mas já pensa na temproada seguinte. Faltando 15 rodadas para o fim da Série A, o alvinegro estuda com cautela as novas contratações para o ano de 2024. No entanto, apesar de não querer se precipitar no mercado da bola, o Galo anunicou oito reforços para o plantel profissional.

A princípio, o Atlético-MG não contratou ninguém novo. Os reforços são oito jogadores da base que foram promovidos para treinar no time principal. Planejando utilizar as joias da equipe, os representantes do Galo pretendem efetivar os atletas para a temporada de 2024. No mais, dentre os que subiram de nível, Rômulo, P.Victor, Alisson e Cadú marcaram presença no banco de reservas do último confronto da Série A.

Com o projeto da SAF previso para ser encerrado entre o final de outubro e início de novembro, o Atlético-MG não quer cair em campo em busca de novos nomes. O intuito principal do alvinegro é adquirir investimentos e reformular o plantel com jogadores de qualidade sem precisar gastar milhões.

Isepp fora do Atlético-MG?

Uma das promessas do Atlético-MG é Mateus Iseppe. O atacante faz parte do time sub-17 do Galo e tem seu nome aclamado por parte dos torcedores do clube mineiro. Os atleticanos pedem para que Felipão dê uma chance de Iseppe estrear no principal. No entanto, o meia irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem e pode garantir uma vaga no profissional.

Na temporada atual, Mateus Iseppe tem números surpreendente com a camisa do Atlético-MG. Sobretudo, em 22 jogos disputados no ano, o meia possui 22 gols marcados, o que corresponde a uma média de uma bola na rede a cada duelo. Apesar de não ter estreado no profissional, o jovem disputou nas categorias de base jogos da Copa do Brasil, Brasileirão, Mineiro Júnior e Mineiro Juvenil.

Sabendo do futuro promisso de Iseppe, o Galo contratou o jogador em 2021 e estabeleceu um vínculo que vai té junho de 2026. Confiando em suas habilidades, o Atlético-MG firmou uma multa rescisória para clubes brasileiros no valor de R$ 24 milhões, enquanto para times do exterior, o valor sobe para R$ 267 milhões.

Comentários estão fechados.