Bomba: Atlético-MG libera a grana e vai contratar dois elencos inteiros para o clube

O Atlético-MG vive uma das temporadas mais marcantes de sua história, e em poucos meses, poderá finalmente atuar em seu estádio próprio, a Arena MRV, um dos estádios mais tecnológicos da América Latina. O clube vem estudando maneiras de expandir a marca do Galo para mais cantos do Brasil, atraindo olhares para seu trabalho, que pode se intensificar ainda mais nos próximos anos.

De acordo com o portal ‘O Tempo’, o Atlético planeja atuar também com os times de futsal e de basquete, já na temporada seguinte. A diretoria possui planos em conversas avançadas, para voltar a participação de uma modalidade que foi destaque incontestável na década de 90, sendo campeão mundial no futsal, além de investir em um retorno ao basquete, pensando no NBB (Novo Basquete Brasil).

O projeto empolga grande parte da Massa Atleticana, no entanto, há uma dúvida geral, pensando na situação financeira do clube, que enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro. Contudo, ainda de acordo com a reportagem, a criação de mais dois times, em suas modalidades distintas, não vão gerar despesas ao time mineiro, já focado em gestores que terão controle nos novos esportes.

Atlético conquistou importante recorde no passado

Para os torcedores mais novos, que não acompanharam a década de 90, o Galo foi destaque internacionalmente, sendo o Campeonato Brasileiro e o Campeão Mundial de futsal. Em 1999, conquistou um feito histórico, garantindo a presença de aproximadamente 25 mil torcedores no Mineirão, em recorde que caminhou até 2014.

No entanto, enquanto ainda não se desdobra em novas modalidades, o elenco principal do Atlético se prepara para um grande desafio, a decisão sobre a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será diante do Libertad, nesta terça-feira (27), longe de seus domínios. No entanto, o Galo pode ir em busca de uma vitória, até mesmo um empate ou uma derrota por um gol de diferença.

Comentários estão fechados.