Bomba: Atlético se aproxima de reforço de R$ 1 bilhão para Libertadores
O Atlético conseguiu a classificação a fase de grupos da Libertadores, depois de vencer o Millonarios por 3×1. Com isso, o planejamento de mandar jogos pela competição na Arena MRV em 2023 ainda segue vivo – expectativa de partidas oficiais no novo estádio em agosto.
Com isso, o Galo precisaria chegar ao menos nas quartas de final da competição, com jogos previstas para os dias 23 e 30 de agosto. No entanto, o clube precisa pensar primeiro na fase de grupos, onde irá conhecer seus adversários no dia 27 de março, em evento que será realizado na sede da Conmebol, no Paraguai. Veja a divisão de potes:
- Pote 1: Flamengo, River Plate (Argentina), Palmeiras, Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athlético-PR, Independiente Del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai).
- Pote 2: Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional, Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians, Colo-Colo (Chile) e Fluminense.
- Pote 3: Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela).
- Pote 4: Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colombia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina) + times da fase preliminar da Copa Libertadores.
Custo da Arena MRV
Prevista para custar em torno de R$ 400 milhões no projeto inicial, em 2017, a Arena MRV já está chegando a casa do bilhão, segundo Bruno Muzzi, CEO do Atlético e do estádio. Ainda de acordo com ele, quase todo dinheiro da obra já foi captado, faltando parte da arrecadação do BH Festival.
Serão cinco eventos de inauguração, com apenas o primeiro tendo data certa: 15 de abril. O nomeado ‘Nascimento do Campo’ irá ter a instalação das traves, marcação das linhas do campo e o primeiro chute a gol.
Comentários estão fechados.