Bomba: Bruno Muzzi define metas para o Atlético em 2024

O Atlético sonhou com a possibilidade de brigar pelo título do Brasileirão e ainda está na disputa ao lado do Palmeiras, Botafogo, RB Bragantino, Grêmio e Flamengo. A distância, porém, é a maior e a tabela também não facilita. O Galo pode ficar a seis pontos da liderança, caso o ex-líder vença a rodada atrasada, e enfrenta, simplesmente, Flamengo e Grêmio.

A recuperação, por outro lado, é motivo de orgulho, especialmente pela manutenção de Luiz Felipe Scolari no cargo. O treinador que chegou para substituir Eduardo Coudet teve um início horrível à frente do Atlético, mas deu a volta por cima. O Galo chegou à quinta colocação, fez bonito nas atuações dentro da Arena MRV e viu Paulinho ganhar espaço na Seleção Brasileira.

Decepção?

Com o ano perto do fim, chega a hora de planejar o próximo e o CEO Bruno Muzzi concedeu uma longa entrevista aos jornalistas para explicar alguns pontos do 2024 do Atlético. Entre eles, claro, as metas estabelecidas esportivamente ao elenco. Os torcedores não gostaram da postura conservadora.

Bruno Muzzi revelou que as pretensões do Atlético são: Oitavas de Final da Copa do Brasil, onde parou na última edição (Corinthians); Oitavas de Final da Copa Libertadores (Palmeiras), onde também parou; e sexta colocação no Brasileirão. Esperavam mais, não?

Por quê?

A explicação, talvez, esteja na SAF do Galo, prevista para dar início aos trabalhos no próximo ano. Veja o que Bruno Muzzi comentou sobre: “É uma SAF de reestruturação do Atlético. Precisamos ter folha do futebol controlada, com limites. Investimentos também. Não é uma SAF que o dinheiro chega para ser usado totalmente em contratações.[…] Mas o Atlético seguirá competitivo.”

Comentários estão fechados.