Bomba: Coutinho assina e vai reforçar o Galo
O Galo, através do seu perfil no X (antigo Twitter), anunciou o elenco feminino para a temporada, que começa de forma oficial no dia 17 de março. A meio-campista Coutinho, que assinou contrato profissional com o clube em agosto do ano passado, está na lista.
No decorrer deste ano, as Vingadoras participarão da Série A1 do Campeonato Brasileiro, que está marcada para ocorrer entre 17 de março e 22 de setembro. Além disso, também competirá no Campeonato Mineiro no segundo semestre, com datas previstas de 1º de setembro a 7 de novembro.
Futebol feminino do Galo passa por mudanças
O Galo está passando por uma importante reestruturação no futebol feminino, e no final do ano passado, o assunto ganhou destaque devido aos relatos de jogadoras que expressaram preocupações com a falta de estrutura em uma entrevista ao ge.globo. Como parte dessa reformulação, o novo diretor de futebol do clube, Victor Bagy, afirmou estar disposto a colaborar com a modalidade.
O Atlético está em busca de uma nova gestão, patrocínios e jogadoras para fortalecer o futebol feminino. Bom ressaltar que já foram contratadas 19 atletas como parte desse esforço.
Embora sua atuação esteja mais voltada para o futebol masculino, Victor garantiu que estará disponível para colaborar com o desenvolvimento do futebol feminino. No entanto, ele pediu paciência, destacando a importância de uma construção gradual para formar uma equipe forte.
“Eu sou defensor, sim, do futebol feminino. Sabendo que o futebol feminino passa por uma construção hoje. Já evoluiu muito, já cresceu muito – não só no Atlético, mas de uma maneira geral. Mas é necessário também ter paciência para que essa construção seja gradual. Você não consegue construir uma marca, uma identidade, um projeto da noite para o dia”, disse Victor.
Comentários estão fechados.