Bomba: Cruzeiro chama e Thiago Carpini encerra vínculo no Juventude
Apesar de ter sido considerado como possível candidato ao cargo de treinador do Cruzeiro desde a demissão de Pepa, o técnico Thiago Carpini comunicou o fim do vínculo anterior com o Juventude, e a extensão de seu contrato até o término do ano que vem. O anúncio ocorreu após o empate sem gols com a Chapecoense, em partida referente à 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nunca coloquei a diretoria na parede. Não comparo às coisas que vieram externamente (propostas), mas a valorização foi justa, existiu, mas mais do que isso pesou o desafio. Porque acredito em continuidade de trabalho, em criar raiz, ainda mais para um treinador jovem como eu”, disse Thiago Carpini.
Durante a coletiva de imprensa, Carpini nunca mencionou o Cruzeiro como um dos clubes interessados em sua contratação. O presidente do Juventude, Fabio Pizzamiglio, mencionou o assédio, mas não revelou quais times estavam envolvidos.
Bom ressaltar que ele foi oficializado como técnico do Juventude no dia 13 de maio, e desde então, o time teve um desempenho notável na Série B, ocupando atualmente a quinta posição, com 44 pontos, atrás de Vitória (48), Novorizontino, Sport (45) e Criciúma (44). Sob sua liderança, o “Verdão” disputou 20 partidas, acumulando 12 vitórias, cinco empates e três derrotas.
Quem será o treinador do Cruzeiro?
Segundo o ge, o argentino Gabriel Milito, que deixou o Argentino Juniors recentemente, virou opção no Cruzeiro. O ex-jogador foi quem decidiu sair do clube, após uma temporada abaixo, onde foi eliminado da Copa Argentina pelo San Martin de San Juan, time da Segunda Divisão, e ficou fora da Libertadores, saindo nas oitavas.
Comentários estão fechados.