Bomba: Cruzeiro não paga dívida e Fifa prepara castigo

O Cruzeiro pode ser impedido de registrar novos jogadores pela FIFA, isso porque o clube não pagou uma dívida por Rodriguinho junto ao Pyramids, do Egito, nos valores de 6 milhões de dólares (cerca de 32,1 milhões de reais). Ronaldo Fenômeno, atual dono do time celeste, explicou a situação e isentou a SAF da responsabilidade, apontando a Associação como responsável pelo quitamento da dívida.

“O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor”, disse.

Por conta desse imbróglio, o Cruzeiro corre risco de sofrer transfer ban em caso de não pagamento da dívida ao clube egípcio. A situação, no entanto, não seria imediata, em função de trâmites do processo ainda pela frente. A janela de transferências atual ficará aberta até o início de abril.

O Cruzeiro vive um momento de reestruturação desde que Ronaldo chegou para assumir o clube como dono da SAF. O Cabuloso já apresentou um plano de Recuperação Judicial, que foi apresentado aos credores que planeja pagar 500 milhões de reais de dívidas em 12 anos. O plano ainda precisa de aprovação e pode ser alterado de acordo com as negociações feitas com credores.

“Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.”, informou o clube em nota oficial.

Comentários estão fechados.