Bomba: Dorival convoca ídolo do Atlético-MG pela primeira vez para a seleção brasileira
Na tarde desta sexta-feira (1), Dorival Júnior fez a sua primeira convocação desde que assumiu o posto de treinador da Seleção Brasileira. Com 26 nomes relacionados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, o técnico inovou e mostrou personalidade. Dentre as surpresas está o goleiro Rafael, atualmente no São Paulo, mas que conta com passagem pelo Atlético-MG.
Nos dias 23 e 26 de março a Seleção Brasileira irá enfrentar Inglaterra e Espanha, respectivamente. Dentre os escolhidos por Dorival para vestir a camisa canarinha estão cinco nomes que jamais foram convidados. Em resumo, além de Rafael, aparecem na lista o atacante Savinho (ex-Atlético-MG), os zagueiros Beraldo (PSG) e Murilo (Palmeiras) e o meio-campista Pablo Maia (São Paulo).
Confira os escolhidos de Dorival Júnior:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
A convocação de Rafael foi bastante comemorada pelos torcedores do São Paulo, mas alguns atleticanos fizeram questão de reforçar as façanhas conquistadas pelo arqueiro enquanto defendeu o Galo. Ao todo foram realizadas 34 partidas com o Manto da Massa, além disso, o guarda-redes faturou: Brasileirão (2021), Supercopa do Brasil (2022), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Declarações de Dorival Júnior
Com algumas peças questionáveis e ausências claras, Dorival Júnior não se omitiu as pontuar o motivo de suas escolhas. Após fazer uma viagem à Europa junto de sua comissão, o treinador da Seleção Brasileira acompanhou e perto o desempenho de todos os jogadores indicados.
– Temos de ter cuidados sempre, mexemos com profissionais de excelente nível, cada um deles buscando um espaço e é natural que dos muitos nomes levantados só podemos contar com 26 num primeiro momento. Temos uma pré-lista que ela pode aumentar ao mesmo tempo que alguns nomes saírem, mas todos serão monitorados, e é uma obrigação de todos nós. Não fugiremos desta responsabilidade. Não foi fácil elaborar a lista, temos de pensar em muitos detalhes além do principal, que é o encaixe tático que buscaremos neste curto espaço de tempo – comentou o treinador.
Comentários estão fechados.