Bomba: Flamengo coloca Rei da América à venda

A atuação do Atlético Mineiro no mercado de transferências surpreende os torcedores. A diretoria cansou de ressaltar as dívidas do clube, porém, o trabalho bem-feito nos bastidores colhe os frutos. O Galo anunciou o volante ex-Mallorca Battaglia e a jovem promessa Júlio Cesar nesta sexta-feira, além de planejar a chegada do camisa 10 do Racing, Matías Rojas, após o mês de junho.

Por outro lado, tem jogador de saída também. O atacante Eduardo Sasha foi confirmado no RB Bragantino e Ademir segue em negociação para ser o novo reforço do Bahia. As movimentações ajudam Eduardo Coudet, com certeza, mas ainda não entregam a demanda tão sonhada pelo treinador argentino: um centroavante de origem.

De saída do Flamengo

A solução até pode estar dentro da Cidade do Galo, com Alan Kardec, mas não há toda essa expectativa. O Atlético Mineiro, provavelmente, irá atrás de alguém sem contrato. Até porque não precisa ser um camisa 9 de tamanho sucesso. A dupla Paulinho e Hulk dão conta do recado.

Quem se encaixa no cenário é uma peça ofensiva do rival. Marinho não está nos planos do Flamengo para a próxima temporada e, por isso, não renovará o contrato ao final de 2023. A diretoria do clube carioca, inclusive, já colocou o atacante na vitrine aos possíveis interessados, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal.com.

O ex-jogador do Ceará e Santos não é bem um centroavante, mas quem sabe. Apesar de um rendimento bastante contestado com as cores do rival, Marinho viveu bons momentos em passagens anteriores, quando recebia minutos e estava motivado. Chegou a ser o Rei da América em 2021.

Scout do Atlético

Mais uma indicação de Chacho Coudet, o meio-campista Rodrigo Battaglia, de 31 anos, chega como uma alternativa para a volância. O setor contava apenas com Otávio no momento, por conta da lesão de Allan, citado em rumores de transferências após o anúncio do volante argentino. A diretoria, porém, trata o jovem como prioridade no elenco.

Comentários estão fechados.