Bomba: Galo surpreende e reforço de R$ 1,2 bilhão fica pertinho de ser anunciado

O Atlético-MG vive semana agitada em sua temporada, e já na próxima quarta-feira (9), entra em campo pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, enfrentando o Palmeiras, no Allianz Parque. Ainda nesta terça-feira (8), como um motivacional extra para o restante do ano do Galo, o empresário Rubens Menin garantiu importante notícia sobre a Arena MRV.

O torcedor do Galo vem contando os dias para a inauguração de sua nova casa em Belo Horizonte, importante “reforço” avaliado em aproximadamente R$ 1,2 bilhão. O principal objetivo da diretoria é que o clube possa finalmente mandar seus jogos oficiais em agosto, e finalizou nesta terça-feira (8), todo o sistema de iluminação da Arena MRV, um importante passo para a definitiva inauguração.

Nas redes sociais, Rubens Menin confirmou a expectativa de inauguração para agosto: “Estamos ansiosos pela grande inauguração marcada para este mês”. De acordo com as principais especulações, o Galo pretende receber o Santos na Arena MRV, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda no dia 27. Em um primeiro momento, possivelmente a capacidade segue reduzida, algo próximo a 30 mil torcedores.

Torcida do Galo realiza “testes” na Arena MRV

O primeiro evento de inauguração da Arena MRV foi o “Nascimento do Campo”, proporcionando a instalação das traves, a marcação do campo e os primeiros chutes a gol. Na época, cerca de 9 mil torcedores puderam comparecer ao estádio. A segunda cerimônia foi o “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da nova casa do Atlético, contando com a capacidade máxima de 20 mil torcedores.

Na ocasião, o Atlético recebeu ídolos de diversas gerações, como Reinaldo, Ronaldinho, Tardelli, Dadá Maravilha, entre outros, deixando a emoção ainda mais aflorada para os torcedores. No entanto, a administração da Arena MRV precisou lidar com alguns problemas que aparecerem e possivelmente não acontecerá na primeira partida, como a falha sobre o estacionamento e sobre a venda de comida.

Comentários estão fechados.