Bomba: Galo surpreende e viabiliza a chegada de craque da Seleção Argentina
No último domingo (13), o Atlético-MG derrotou o Bahia em 1 a 0 no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, um importante resultado ao técnico Felipão, que concretizou seu segundo triunfo junto ao elenco mineiro. No entanto, os desafios do Galo não param por aí, e já no próximo domingo (20), encara o Vasco da Gama, pela 20ª rodada, no Estádio Maracanã.
Para a partida, Felipão terá um importante reforço, já que o lateral-direito Renzo Saravia retorna aos gramados, após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, diante do Bahia. O jogador foi anunciado pelo Galo em fevereiro de 2023, mas vive seu melhor momento com a camisa alvinegra, demonstrando extrema evolução e importância na equipe comandada por Scolari.
Contudo, em relação aos cartões, Saravia vem enfrentando dificuldades, já que recebeu 11 cartões amarelos e um vermelho, desde que começou a atuar pela equipe mineira. Ao todo, o jogador entrou em campo em 26 oportunidades, 18 delas escolhido como titular. Durante toda a temporada, o atleta disputou o Mineiro, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores pelo Atlético.
Saravia pode dosar punições no Galo
Levando em consideração os 12 cartões sofridos por Saravia durante a temporada, a maior parte delas foi por falta. No entanto, pensando no restante da temporada e no próximo objetivo do Atlético, o atleta terá que dosar as punições, especialmente para não deixar o técnico Felipão ainda mais limitado sobre as possibilidades. Na posição, o clube ainda conta com o experiente Mariano.
Na temporada de 2023, o Galo foi eliminado de maneira precoce, tanto da Copa do Brasil, quanto da Copa Libertadores da América, contudo, ainda possui uma importante meta definida para o restante do ano. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético é dono da 10ª posição, acumulando 27 pontos, e tentará a classificação para o torneio continental de 2024, com uma posição superior na tabela.
Comentários estão fechados.