Bomba: Maurício Lemos deixa o Atlético-MG

A temporada do Atlético-MG mal começou e já trouxe preocupação para a comissão técnica do clube. Nesta terça-feira (6), por meio de suas redes sociais, o Galo confirmou lesão sofrida por Maurício Lemos no último confronto, diante do Cruzeiro, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de não entrar em detalhes, o alvinegro confirmou que não há prazo para o zagueiro retornar aos gramados.

Aos 22 minutos da segunda etapa do Super Clássico Mineiro, Maurício Lemos precisou ser substituído para dar entrada a Igor Rabello. Sentido um desconforto muscular, o defensor passou por uma bateria de exames ao longo dos últimos dias. Após análises das imagens, foi comprovada uma lesão na panturrilha esquerda do jogador.

Pensando em recuperar Maurício Lemos em tempo hábil, o Atlético-MG confirmo que o tratamento fisioterápico foi iniciado de forma imediata. Por outro lado, o Galo também confirmou a lesão também do meio-campista Matías Zaracho, que apresentou problemas no músculo posterior da coxa esquerda. No mais, a dupla perderá os próximos jogos do estadual.

O Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (8), pela 4ª rodada do estadual. O confronto em questão será diante do Athletico, às 21h (Horário de Brasília), no Estádio Joaquim Portugal.

Atlético-MG perde com a ausência de Lemos?

Após herdar a camisa de número 4 do ídolo Revér, Maurício Lemos despontou no Campeonato Mineiro. De modo geral, apenas em 2024, o zagueiro disputou três partidas e conseguiu estufar as redes adversárias em duas oportunidades (Patrocinense e Democrata). Em contrapartida, na temporada passada, o uruguaio realizou 41 duelos com o Manto da Massa, sendo recompensado com um tento e um passe a gol.

Mostrando evolução nos treinamentos, Maurício Lemos terá que pisar no freio nos próximos dias. Apesar de ser titular do elenco comandado por Felipão, o zagueiro deve perder boa parte dos duelos do Campeonato Mineiro. No mais, o jogador possui contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2025.

Comentários estão fechados.